Como almas encarnadas na Terra, temos a escolha de buscar a iluminação, acessando dimensões mais elevadas, pois é algo que está disponível a todos nós e a própria Terra está ancorand oas energias de dimensões mais elevadas.
A Ascensão é um processo que vem do aumento da vibração do nosso Ser e que, para facilitar o entendimento, pode ser dividido em etapas:
Acordar, Transmutar e Ancorar a energia.
O processo do Acordar é perceber a Matrix – simulação ou jogo – em que estamos inseridos aonde há regras e em que muitos estão presos, representando papéis e daonde pode ser difícil de sair quando nós identificamos com esses papéis.
Nesta etapa do Acordar é quando entendemos que existe a simulação e nos tornamos observadores, então percebemos as coisas de uma perspectiva mais elevada.
O processo de transmutar é como descascar uma cebola – perceber que carregamos padrões de comportamento, sentimentos e pensamentos que nos limitam, contratos, karmas… e fazer o trabalho de purificar tudo isso, através das terapias para limpar esses velhos traumas e densidades e desintoxicar a nossa mente e as nossas emoções.
O processo de ancorar a energia é quando conseguimos elevar a nossa frequência até dimensões mais elevadas e a trazer a vibração dessas dimensões para a nossa realidade. Permitindo que a nossa alma, o nosso espirito e o nosso humano se fundam. É como um resgate da nossa alma, em que ela se integra a nós e com isso as lembranças da alma descem ao espirito e ao físico, trazendo ativações e códigos de luz ao nosso Ser.