Lidando com Trauma
Descubra os sintomas de traumas não resolvidos e como superá-los para alcançar plenitude e paz interior.
Adrenalina e Cortisol
Trauma: Alguns sintomas como aumento do ritmo cardíaco, respiração acelerada, tensão muscular, frio nas extremidades, tremor, desesperança que imobiliza, pensamentos acelerados…
As pessoas podem se viciar em emoções negativas, pois essas lhes dão alguma recompensa (ex: atenção dos outros).
Gatilhos emocionais
Gatilhos são memórias celulares que podem significar que estamos revivendo padrões traumáticos internamente.
Se não olharmos para isso, no entanto, o trauma dentro de nós não deixa de existir e causa uma desconexão cada vez maior entre nós e nossas diferentes partes: sentimentos, corpo, pensamentos…
Muitos de nós assumem que levar uma vida feliz significa evitar emoções negativas como estresse, tristeza e raiva, sempre que pudermos.
Mas e se esses sentimentos ruins estiverem nos dizendo algo importante, como nos dando pistas sobre o caminho que temos que tomar?
Será que em vez de suprimir nossas emoções mais desagradáveis, poderíamos encontrar poder nelas para melhorar nosso bem-estar, e nos sentir no controle da nossa vida?
Ao abordar nossos traumas e reconhecer os sintomas que eles podem causar, abrimos a porta para o processo de cura e transformação.
Terapias
Terapias como a Terapia cognitivo-comportamental, Mindfulness e outras abordagens Holísticas como o Thetahealing e a Terapia Multidimensional podem ajudar.
Ao enfrentar o trauma e trabalhar para resolvê-lo, podemos experimentar um senso renovado de paz interior, resiliência emocional e conexão com nós mesmos e com os outros.
Não precisamos mais ser reféns do nosso passado; podemos encontrar liberdade e plenitude no presente.
Marque já uma sessão:
Instagram: @terapia.multidimensional