Sexta feira 13

feminino, sagrado, sensual, venus, sexual

Há algo a temer na sexta-feira, 13?

Antes da época patriarcal, a sexta-feira 13 era considerada o dia da Deusa. Foi considerado um dia para adorar o Feminino Divino que vive em todos nós e para honrar os ciclos de criação e morte e renascimento.

A sexta-feira 13 foi considerada um dia muito poderoso para manifestar, homenagear a criatividade e celebrar a beleza, a sabedoria e o alimento da alma. Sexta-feira é o Dia de Vênus e todos nós sabemos que Vênus é o epítome da energia feminina.

A sua energia junta-se a nós no final da semana para homenagear os dias que se passaram e para nos lembrar que é importante descansar, relaxar e brincar. Sexta-feira é o dia perfeito para abraçar Vênus como energia e se concentrar na criatividade, beleza e sensualidade.

A energia de Vênus também nos encoraja a sintonizar nossa energia feminina receptiva, a fim de estimular nossa criatividade e trazer arte, música e cura para o mundo. O número 13 também contém uma energia feminina extremamente potente e é considerado o número da morte e do renascimento, da criação, da fertilidade e do sangue. Isso ocorre porque temos 13 ciclos lunares a cada ano e a mulher média também experimenta 13 períodos por ano.

Se a menstruação de uma mulher estiver em sincronia com o ciclo da Lua, ela menstrua na Lua Nova e ovulará na Lua Cheia. Em média, o dia 13 cai no meio do ciclo lunar e representa aquele ponto intermediário entre a morte e o renascimento. Antes dos tempos patriarcais, quando uma mulher estava menstruada, ela era considerada a personificação de poderes divinos e mágicos. Ela era considerada por todos por sua sabedoria e capacidade de oferecer mensagens intuitivas e psíquicas.

Quando estava ovulando, ela era considerada no auge de seu poder e era celebrada por sua capacidade de receber, manter e criar uma nova vida. Somente quando a sociedade se tornou mais patriarcal é que as mulheres se sentiram envergonhadas quando estavam menstruadas e ignoraram seu incrível potencial de criar e manter espaço para uma nova vida.

Esta atitude ajudou a contribuir para a ideia de que sexta-feira 13 é um dia de azar. O calendário lunar também é composto de 13 meses, o que sustenta ainda 13 como detentores do poder feminino. A Lua também é representativa da energia feminina e nos ajuda a compreender e lidar com nossas emoções e sensibilidades.

No mapa astrológico, a Lua não governa apenas nossas emoções, mas também nosso potencial e como escolhemos nos expressar ao longo da vida. Na verdade, para muitas pessoas, entender seu signo lunar pode ajudar a trazer mais consciência do que seu signo solar. Juntando a sexta-feira e o número 13, você pode ver que a sexta-feira 13 é de fato um dia muito poderoso para a energia e criatividade femininas. Fonte: Foreverconscious.com

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
×